segunda-feira, 29 de março de 2010

Um mundo grande , para alguém tão pequeno.

Menina rebelde, independente, sonhadora, estressada, bem mais pessimista do que otimista, realista e irônica, essa sou eu em poucas palavras.
Sou do tipo que roí unha quando está nervosa, que fica muito vermelha ao ficar com vergonha e que gagueja ao falar
em público. Apaixono-me fácil, e esqueço mais fácil ainda, guardo muito que fazem pra mim, e sou meio vingativa, sou feita de sonhos e muito mais de objetivos, aprendi com meus pais que desde pequena a melhor coisa que tem é lutar pelo seu sonho, e sentir o gosto que você conquistou.

Até meus 12 anos era muito mimada, o que não me amadurecia, mas por problemas na família ,eu cresci bem mais do que podia. Aos meus 15 anos de vida, já fiz de tudo um pouco, capoeira, natação, taekwondo e mecânica básica, já fui modelo também, sai em revista e jornais.

Como qualquer outra pessoa, tenho lembranças da minha infância, as cantigas, as brincadeiras, minha primeira professora, aquele primeiro amor de criança, as festas juninas, aquelas roupas bregas e a cara toda pintada, as intrigas que não passava 5 minutos já tinha acabado, as viagens, e principalmente quando conheci meu melhor amigo, e o dia em que pentelha da minha irmã nasceu.

Eram todos os dias comprando doce-de-leite, e toda quinta comendo pastel na feira, eu morava com minha avó até meus 5 anos , e era a melhor companhia , foi ela que me deu meu primeiro carro, meu fusquinha ,quando tinha 2 anos , e foi com 2 anos também que eu comecei a usar óculos.

Não me chame de irresponsável , não diga o que tenho que fazer,não fique me chamando a toda hora , pois é uma das coisas que me deixa de mal humor, sou chata demais , por minhas brincadeiras idiotas com outros ,e comigo mesma.Me desafie , me de aventuras , adoro enfrentar tudo isso.

Quero ser psicóloga, mas acho que as pessoas vão ficar pior do que já estão se consultando comigo ,mas é algo que eu gosto,e fazer fotografia,tirar fotos da realidade do mundo , que ele não é feito só de beleza , mas de violência e injustiça também,sou do tipo que quer mudar o mundo ,sempre disse a mim mesma , que eu morra , mas que morra como aquela guerreira que tentou,o mundo é cheio de hipocrisia , e eu sou apenas mais uma , que tem mudar isso,se eu pudesse , eu pegava todas pessoas que estão na rua e colocaria na minha casa,algumas pessoas falam : mas ele pode ser ladrão, ele é vagabundo , eu digo que não , ele é um ser humano , e tem direito como qualquer um , e eu não tenho medo se ele for ladrão , vagabundo , eu vou fazer o possível pra mudá-lo e ajudá-lo, mas isso não é tão simples assim,daqui alguns anos eu quero fazer tantas coisas, fazer química, radiologia , a faculdade de psicologia , escrever um livro,e ao invés de ter filhos quero adotar, eu não acho que vale a pena colocar mais uma criança nesse mundo , que só vai de mal a pior , sendo que a cada dia , tem mais crianças abandonadas, ir embora para o Hawai , e começar a surfar , fazer lual ,com o violão na mão e cantando aquelas musicas que te acalma.

Já perdi vários amigos, e o principal motivo é por minha estupidez e pelo meu orgulho,sou daquela que não abaixa a cabeça , mesmo se está errada , que prefere a morte ao pedir perdão.Já sumi de casa e minha mãe foi parar na delegacia , e já quis ir embora com a minha madrinha pra esquecer os problemas , e vi que aonde quer que eu esteja , eles sempre estarão comigo.Já curti rock , rap , funk , pagode , de tudo um pouco . Já tive a melhor amiga do mundo, que hoje foi embora pra outra cidade, mas que por um olhar, por um sorriso, uma entendia a outra, era do nada que uma olhava pra cara da outra e dava um berro, cada gesto já explicava o que uma queria dizer a outra. São tantas lembranças, jeitos, sonhos, objetivos pra uma pessoa só, mas é minha vida.

Não tenho medo do que pode acontecer amanhã, do que a vida me reserva, eu apenas vivo.

Um comentário:

  1. PARABÉNS PELO RELATO AUTOBIOGRÁFICO QUE REVELOU, NÃO SÓ O QUANTO ÉS SINGULAR, MAS TAMBÉM A CAPACIDADE PARA LIDAR COM AS PALAVRAS.

    ResponderExcluir